hhjh

1240 palavras 5 páginas
1 - Descrição sobre o que é sistemas de arquivos Um sistema de arquivos é um conjunto de estruturas lógicas e de rotinas, que permitem ao sistema operacional controlar o acesso ao disco rígido. Diferentes sistemas operacionais usam diferentes sistemas de arquivos. Conforme cresce a capacidade dos discos e aumenta o volume de arquivos e acessos, esta tarefa torna-se mais e mais complicada, exigindo o uso de sistemas de arquivos cada vez mais complexos e robustos.
2 - Resumo sobre ntfs(Windows) O NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados (2000, XP, Vista, Server -- 2003 e 2008) oferecendo melhor segurança e recuperação a dados, a NTFS também oferece um nível de armazenamento muito grande , já que é possível adotar sistemas com até 2 Tb de armazenamento em um único disco, ou seja, é possível utilizar um disco de 1 TB inteiramente como partição NTFS. A Grande vantagem deste tipo de partição é que ela oferece nível de segurança por meio de acesso por nível de usuário, ou seja, através de uma tabela de usuários da ACL do núcleo do Windows NT, os arquivos ou pastas podem permitir acesso ou negar o acesso, ou mesmo permitir apenas a leitura, não permitindo a gravação, então é possível dizer que também não é possível utilizar a partição NTFS em sistemas como o Windows 3.1, Windows 95, Windows 98, Windows ME Millenium Edition, já que estes sitemas operacionais usam como o núcleo o MS-DOS, e não o núcleo NT.
3 - Resumo sobre EXT-4(Linux) O Ext4 é um sistema de arquivos do Linux desenvolvido para ser o sucessor do Ext3. As novas funcionalidades propostas são: - alocação tardia (delayed allocation) - usa uma técnica de execução do sistema de arquivos chamado atribuir-on-flush , também conhecida como a atribuição de atraso. Isso melhora o desempenho e reduz a fragmentação , melhorando a alocação de blocos decisões com base no tamanho do arquivo. - Jornal checksumming - Usado para melhorar a

Relacionados

  • hhjh
    751 palavras | 4 páginas
  • Administração
    256 palavras | 2 páginas
  • Desafios e perspectivas COPA 2014
    76768 palavras | 308 páginas
  • Conforto Luminoso, Fundação Iberê Camargo
    108685 palavras | 435 páginas