hhghghg

1358 palavras 6 páginas
Resumo tectônica
A 23 de junho de 2014 20:53 UTC terremoto nas ilhas Aleutas, no Alasca, ocorreu como resultado de falhamentos normais oblíqua em profundidades moderadas. No local do presente caso, a placa do Pacífico subducts norte por baixo da placa da América do Norte, a uma taxa de cerca de 59 mm / ano. O mecanismo, localização e profundidade de 23 de junho de eventos indicam que o terremoto provavelmente ocorreu dentro da placa do Pacífico subducção, vários quilômetros abaixo da interface laje.
O locus de 23 de Junho de evento é uma região muito sismicamente ativa, com 26 eventos de M 7 ou maior tenha ocorrido dentro de 250 quilômetros desde 1900. eventos notáveis incluem um M de 8,4 em 1906, 8,7 M em 1965, e uma M 7.9 em 1996 . Ao contrário de 23 de Junho de evento, muitos desses eventos ocorreram em profundidades mais rasas, provavelmente ao longo da interface limite de placa.
Sismologia do Alaska

O arco Aleutas se estende cerca de 3.000 km do Golfo do Alasca, no leste da península de Kamchatka, no oeste. Marca a região onde a placa do Pacífico subducts no manto abaixo da placa da América do Norte. Este subducção é responsável pela geração das Ilhas Aleutas e profundo Trench Aleutas offshore.
A curvatura dos resultados de arco em uma transição para o oeste da placa de movimento relativo de trench-normal (ou seja, de compressão), a leste com trench-paralelo (ou seja, de translação), no oeste, acompanhada de variações para o ocidente, a atividade sísmica, vulcanismo, e composição da placa de substituição. O arco Aleutas é geralmente dividida em três regiões: Aleutas oeste, central e do leste. Em relação a uma placa fixa da América do Norte, a placa se move a noroeste Pacífico, a uma taxa que aumenta a partir de cerca de 60 mm / ano na parte oriental do arco a 76 mm / ano perto da sua extremidade ocidental. O arco Aleutas leste se estende desde a Península do Alasca, no leste das Ilhas Fox no oeste. Movimento ao longo desta seção do arco é

Relacionados

  • hhghghg
    1329 palavras | 6 páginas