hhgghjkk

2370 palavras 10 páginas
APOSTILA DE FILOSOFIA
PROFESSOR: MARCELO MACEDO
ALUNO:_______________________________________________________SÉRIE:_________ Nº_____

A CIÊNCIA

animais já surgiu tal como o conhecemos” - vamos perceber que não são verdadeiras.
E como sabemos que são falsas? O conhecimento que temos de que aquelas afirmações são falsas nos foi fornecido pela ciência. Então, vamos conhecer melhor o conhecimento científico.

Os seres humanos, desde os tempos mais remotos, procuram conhecer o mundo em que vivem, entender os fenômenos que ocorrem ao seu redor e, assim, explicá-los. Esse conhecimento buscado pelo homem, esse entendimento ansiado por nós, essa explicação se dá de várias formas. As duas principais CIÊNCIA formas dos homens adquirirem conhecimento são
“A astronomia demonstra que o sol é muitas através do senso comum e através da ciência.
Primeiramente vamos conhecer o conhecimento do vezes maior que a Terra e, desde Copérnico, que é a senso comum, depois o conhecimento científico ou Terra que se move em torno do sol.(...)
A biologia demonstra que os gêneros e as ciência. espécies de animais se formam lentamente, no curso de milhões de anos, a partir de modificações de
SENSO COMUM micro-organismos extremamente simples.(...)
Ao que parece, há uma grande diferença entre
“O sol é menor que a Terra. Quem duvidará nossas certezas cotidianas (senso comum) e o disso se, diariamente, vemos um pequeno círculo conhecimento científico (ciência). Como e por que ela avermelhado percorrer o céu, indo de leste a oeste?
O sol se move em torno da Terra, que existe?(...)
O que distingue a atitude científica da atitude permanece imóvel. Quem duvidará disso se diariamente vemos o sol nascer, percorrer o céu e se costumeira ou do senso comum? Antes de mais nada, pôr? A aurora não é o seu começo e o crepúsculo o a ciência 'desconfia' da veracidade de nossas certezas, de nossa adesão imediata às coisas, da ausência de seu fim?(...)
Cada gênero ou

Relacionados