hhffvb

360 palavras 2 páginas
Avião
A historia do avião
A história da aviação remonta a tempos pré-históricos. O desejo de voar está presente na humanidade provavelmente desde o dia em que o homem pré-histórico passou a observar o vôo dos pássaros e de outros animais voadores. Ao longo da história há vários registros de tentativas mal sucedidas de vôos. Alguns até tentaram voar imitando pássaros: usar um par de asas (que não passavam de um esqueleto de madeira e penas, imitando as asas dos pássaros), colocando-os nos braços e balançando-os.
Muitas pessoas acreditavam que voar fosse impossível, e que era um poder além da capacidade humana. Mesmo assim o desejo existia, e várias civilizações contavam histórias de pessoas dotadas de poderes divinos que podiam voar; ou pessoas que foram carregadas ao ar por animais voadores. A história moderna da aviação é complexa. Desenhistas de aeronaves esforçaram-se para melhorar continuamente suas capacidades e características tais como alcance, velocidade, capacidade de carga, facilidade de manobra, dirigibilidade, segurança, autonomia e custos operacionais, entre outros. Aeronaves passaram a ser feitas de materiais cada vez menos densos e mais resistentes. Anteriormente feitas de madeira, atualmente a grande maioria das aeronaves usa materiais compostos - como alumínio e fibras de carbono. Recentemente computadores têm contribuído muito no desenvolvimento de novas aeronaves e componentes.
Origem do avião:
Santo Dumont fez o primeiro avião. Tudo mundo concorda sobre isto no Brasil, muitos na França, e o resto do mundo provavelmente atribui o feito aos irmãos Wright.
O 14-bis é considerado o 1º avião do mundo, criado por Santo Dumont, e voou pela primeira vez em 23 de outubro de 1906, em Bagatelle, França.
Características de funcionamento:
Forma afunilada para cortar o vento
Aerodinâmica milimetricamente compatível.
Turbinas potentes.

Relacionados