hhdhdhdh

757 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE QUE LÊ

Análise

Após a leitura decidimos escolher o primeiro capítulo, pois este é o momento em que o protagonista tem um insight, e talvez o mais importante de sua vida. É o momento em que ele decide não ser mais pescador e começa a trabalhar como carteiro. A partir do trabalho ele começa a ter contato com o poeta Pablo e utilizar dos conhecimentos adquiridos para conquistar Beatriz, sua amada.
O primeiro capítulo é fundamental, pois exatamente onde este “gatilho” é puxado. Afinal, se ele não tivesse começado a trabalhar, não teria se tornado amigo do poeta, não teria aprendido sobre poesia e não teria realizado seu sonho de ficar com Beatriz.

Resumo do Livro
O livro conta a história de Mario Ruppolo, um rapaz que vem de uma família de pescadores, mas que não pretende seguir a tradição pois não gosta de pescar. Certo dia surge a oportunidade de trabalhar como carteiro e como em sua cidade só havia um correspondente, o poeta Pablo Neruda, ele logo se anima, já que não terá tanto trabalho.
Em uma de suas entregas ele pede um autografo ao poeta e como a dedicatória é simples não se dá por satisfeito e resolve se empenhar a ganhar uma mais calorosa, então começa a ler um livro do poeta e se encanta com suas poesias. Logo se interessa por metáforas e pede ao poeta para que lhe ensine como fazer, Pablo fala para que na volta a cidade escolha um caminho diferente que passe pela orla do mar para que o inspire e assim aprenda a fazer as desejadas metáforas. No caminho ele avista uma linda mulher chamada Beatriz, filha de Dona Rosa, proprietária de uma estalada na ilha e logo se apaixona por seus encantos.
Mario recebe um telegrama direcionado ao poeta e vai até a casa de Pablo entrega-lo, quando tem a ideia de pedir a Pablo que lhe de algumas metáforas para que possa conquistar a moça, o poeta aceita mas com a condição de primeiro conhecê-la.
No telegrama Pablo recebe a notícia de que havia ganhado o prêmio Nobel e em alguns dias resolve se

Relacionados