hgjf

3152 palavras 13 páginas
Bolo de banana-prata madura!
Por Melissa Bergonso
Sabe aquelas bananas que acabam ficando na fruteira e amadurecendo depressa demais? Então, anime-se, não precisa jogar fora, mesmo se elas já estão com a casca preta e com aparência feia. Dá para fazer um bolo delicioso com elas, e é muito fácil!! Vamos à receita??
Ingredientes:
5 bananas-prata médias bem maduras (eu utilizei tudo o que eu tinha, eram 6 ou 7 bananas pequenas, não me lembro ao certo);
3 ovos; meia xícara de chá de óleo de canola;
1 xícara de chá de leite;
1 xícara e meia de chá de açúcar;
3 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó; margarina ou manteiga para untar a forma e farinha para polvilhar.
Modo de preparo:
Amasse, num prato, as bananas com um garfo até desmanchá-las totalmente. Junte, em um recipiente fundo, as bananas amassadas, os ovos, o óleo, o açúcar e o leite. Misture bem. Em seguida, vá misturando, aos poucos, a farinha de trigo até dar o ponto da massa (talvez você precise colocar um pouco mais ou um pouco menos de farinha devido ao tamanho ou quantidade das bananas). Depois que a massa estiver homogênea, acrescente o fermento em pó misturando bem. Unte com margarina (ou manteiga) uma forma redonda com furo no centro e polvilhe com farinha (isso evitará que a massa grude na forma e facilitará na hora de desenformar). Despeje a massa na forma untada e enfarinhada e coloque no forno para assar numa temperatura de 180°C-200°C. Deixe assando por aproximadamente 40 minutos (ou até dourar). Desenforme, deixe esfriar e sirva.

Esse bolo é ótimo para ser servido com chá ou mesmo com um bom café com leite! Nhamm!!
É muito bom quando a gente consegue reciclar os alimentos, transformando restos ou mesmo coisas que já não estão no estado ideal para consumo imediato – como no caso, as frutas – em pratos bons, saborosos e nutritivos. A gente faz coisas deliciosas a “preço de banana”, com sabor caseiro e livre de aditivos químicos!
Que tal um bolo de

Relacionados

  • rochas aplicadas a engenharia civil
    5840 palavras | 24 páginas