hghfghfghfg

1962 palavras 8 páginas
Aula 1 Fundamentos de Bioquimica

São as unidades fundamentais do DNA. São formados por um grupo amida, um grupo aldeído, fosfato, carbono e um radical característico de cada aminoácido.

São as unidades fundamentais dos ácidos nucléicos. São formados por um grupo amida, um grupo carboxílico, nitrogênio, carbono e um radical característico de cada aminoácido.

São as unidades fundamentais das proteínas. São formados por um grupo amina, um grupo carboxílico, hidrogênio, carbono e um radical característico de cada aminoácido.

São as unidades fundamentais dos lipídeos. São formados por um grupo amina, um grupo carboxílico, nitrogênio, carbono e um radical característico de cada aminoácido.

São as unidades fundamentais dos carboidratos. São formados por um grupo amina, um grupo carboxílico, hidrogênio, carbono e um radical característico de cada aminoácido.

Faltam 5 minutos para o término do exercício.

2.

a cadeia lateral R diferencia os aminoácidos entre si.

a cadeia lateral R diferencia os aminoácidos dos lipídeos.

a cadeia lateral R diferencia as proteínas entre si.

a cadeia lateral R diferencia os grupamentos amino e carboxílico entre si.

a cadeia lateral R diferencia os aminoácidos dos carboidratos.

Faltam 5 minutos para o término do exercício.

3.

Após o nascimento a glicogenólise muscular ocorre rapidamente. Devido ao estado de desnutrição materna as reservas de glicogênio muscular da lactente estavam depletadas, ou seja, diminuídas desencadenado uma hipoglicemia na lactente.

Durante o desenvolvimento intra-uterino a manutenção da glicemia fetal ocorre a partir da circulação placentária. Após o nascimento a glicogenólise hepática ocorre primeiramente seguida gliconeogênese hepática. Devido ao estado de desnutrição materna as reservas de glicogênio hepático da lactente estavam depletadas, ou seja, diminuídas

Relacionados