Hghffhghg

609 palavras 3 páginas
1- O nosso planeta terra devia-se falar planeta água porque a superfície do nosso planeta é mais constituída por água do que por terra. 2- A distribuição da água no nosso planeta é de 97,5% de água salgada e 2,5% de água doce e dentro dessas existe 68,7% que são glaciares 0,4% de água à superfície e na atmosfera e 30,9% é humidade no solo e águas subterrâneas e dentro dessa ainda existe 67,4% que é lagos de água doce, 0,8% seres vivos, 1,6% são rios, 8,5% são zonas húmidas 9,5% é a atmosfera e 12,2% a humidade no solo.
2.2- Existe muita abundancia de água no nosso planeta mas a maior parte dela é água salgada que não é boa para consumo e de toda a água do nosso planeta só 1% é que esta em condições de ser utilizada pelo homem.
3.1-O ciclo hidrológico refere-se à troca contínua de água na hidrosfera, entre a atmosfera, a água do solo, águas superficiais, subterrâneas e das plantas. A água se move perpetuamente através de cada uma destas regiões no ciclo da água constituindo os seguintes processos de transferência: * Evaporação dos oceanos e outros corpos de água no ar e transpiração das plantas terrestres e animais para o ar. * Precipitação, pela condensação do vapor de água do ar e caindo para a terra ou no mar. * Escoamento da terra geralmente atinge o mar.
4- A água condiciona a vida por sem água não pode existir vida na terra, vivemos mais tempo com fome do que com sede, e cada vez menos á menos água potável e cada vez é mais a corrida á água que se não for controlada vai acabar nos anos mais próximos, também condiciona as actividades humanas porque quase todas as empresas utilizam água e que sem ela não podem trabalhar e que por sua vez á desemprego e empresas a fechar.
5.1- A evolução do consumo de água é que no ano 1900 o consumo da água era de 500km3/ano e foi aumentando o seu consumo ao longo dos anos.
Em 1920 o consumo mantinha-se mais ou menos igual ao de 1900 que era de 500km3/ano e que continuou a evoluir ao longo dos anos o

Relacionados