hgdfjs

258 palavras 2 páginas
A linguagem oral é uma atividade livre e se inicia desde os primeiros meses, quando o bebê emite sons, evidenciando a comunicação entre os que estão próximos. Aos poucos esses balbucios vão tornando palavras, frases e a criança se comunica, definitivamente com o mundo ao seu redor.

A Linguagem oral é determinante na escola, pois toda a produção do conhecimento parte dessa linguagem
Terceira Fase
• Ocorre quando a criança está entre dois e três anos de idade. Durante essa fase, pronomes e preposições são integrados no vocabulário da criança e pode ser apalavra mais usada. As sentenças não são gramaticalmente corretas, mas as sentenças são compreensíveis.

Quarta Fase
• As crianças alcançam a quarta fase entre as idades de três e quatro anos. A criança torna-se muito mais verbal e é capaz de manter uma conversa, fazer perguntas e perguntar por que os eventos acontecem. Ela pode falar três a quatro sentenças com a melhora significante da gramatica. As crianças também serão capazes de contar histórias completas e responder a algumas perguntas.
Quinta Fase
• A fase final é entre as idades de quatro e cinco anos. Quando uma criança chega a essa fase, ela pode falar usando sentenças completas contendo substantivos e verbos. Elas também começam a aprender jogos imaginários e começam a contar histórias mais longas, é também entendem a sequência em que os eventos acontecem e podem explicar como foi seu dia quando solicitado.
Ouvir e Falar
O Desenvolvimento da oralidade inclui não apenas a capacidade de falar, mas também a capacidade de ouvir com compreensão.

Relacionados

  • hgdfj
    3815 palavras | 16 páginas