hfjdfgjdfjfjn

495 palavras 2 páginas
Pauta: História das redes sociais
Título: Como tudo começou...
Fio: Estar conectado com o mundo à nossa volta nunca foi tão fácil e acessível como é hoje. Mas não começou assim. Depois que a internet tornou possível alcançar as pessoas ao redor do mundo com apenas um toque, as redes sociais explodiram em uma das maiores indústrias do nosso tempo.

(Estar conetado com o mundo é hoje parte integrante das nossas vidas. Através do celular/telemóvel ou dos computadores, a cada momento podemos interagir. Mas as redes sociais são um fenómeno recente, assim como a internet. Agora podemos contatar o planeta inteiro apenas com um click. Tudo começou em 1971.
Hoje, milhões de pessoas não passam sem as redes sociais e a internet tem cada vez mais utilizadores. Mas a verdade é que não é necessário ser-se idoso para ter memória do tempo em que se queríamos falar com alguém à distância tínhamos de procurar um telefone fixo.)

1971 - O primeiro e-mail foi enviado. Mas os 2 computadores estavam pertísso um do outro.
1978 – BBS(Bulltin Board Systems – Sistema de Notificações) trocaram dados com outros utilizadores por linhas telefónicas.
1978 – Cópias dos primeiros motores de busca foram distribuídas pela USENET – um dos primeiros boletins online, berço de flame wars e de trolling.
1978 – É fundada uma das primeiras páginas de rede social – o Geocities. O seu conceito-base era de que os utilizadores criassem as suas próprias páginas dentro de seis categorias (cities), tendo como referência certas características – Hollywood, Wallstreet, etc.
1995 – O site theglobe.com garantiu aos seus utilizadores a liberdade de personalizar as suas experiências online pela publicação de contúdos próprios, permitindo a interação com quem tivesse interesses idênticos. O site theglobe.com teve uma oferta pública inicial recorde de 850 milhões de dólares para quase quatro milhões de dólares em menos de 3 anos.
1997 – É lançado o AOL Instant Messenger. Popularizando o enviar de mensagens

Relacionados