hfhfg

264 palavras 2 páginas
Alunos: Fernanda e Douglas
Bulimia
O que é Bulimia?
Bulimia, também chamada de bulimia nervosa, é um distúrbio alimentar no qual o indivíduo tem uma preocupação exagerada com o próprio peso. Pessoas com bulimia comem uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo. Depois de comer, elas tentam se livrar do alimento através do vômito forçado ou uso de laxantes. A diferença da anorexia é que pessoas que têm anorexia comem tão pouco que se tornam extremamente magras. Já as pessoas que têm bulimia podem ter o peso normal ou até estar um pouca acima dele.
Causas
Assim como na anorexia, a bulimia nervosa é uma síndrome multideterminada por uma mescla de fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais. A ênfase cultural na aparência física pode ter um papel importante. Problemas familiares, baixa autoestima e conflitos de identidade também são fatores envolvidos no desencadeamento desses quadros.
Sintomas de Bulimia
Os sintomas mais comuns da bulimia são:
Preocupação excessiva com o peso e com a silhueta
Ter medo de ganhar peso
Perder o controle sobre o que come
Comer em excesso até sentir desconforto ou dor
Ir ao banheiro imediatamente após as refeições
Forçar o vômito após comer
Fazer uso de diuréticos e laxantes após comer
Usar suplementos diários de perda de peso.
Tratamentos para bulimia
O tratamento para bulimia envolve o acompanhamento nutricional e psicológico. Porém, pode ser necessária a ingestão de medicamentos para acalmar e também para controlar os vômitos que passam a ser compulsivos, podendo acontecer à mesa mesmo antes de terminar a refeição, quando o paciente não deseja vomitar.

Relacionados

  • hfhfg
    335 palavras | 2 páginas
  • hfhfg
    618 palavras | 3 páginas