hfdbvb

419 palavras 2 páginas
2. Características do Mercado Local
2.1. Nome da Empresa.
A empresa Bar e Mercearia do Ciclista Ltda. ME.,foi escolhida pelos membros do grupo para ser analisada e pesquisada.
2.2. Localização.
O Bar e Mercearia do Ciclista Ltda. ME., localiza-se na cidade de Olhos D´Água que é município de Alexânia, ambos pertencentes ao estado de Goiás. A empresa fica centralizada em tal cidade, mas especificadamente nas Ruas Padre Luís nº 29 e Monsenhor Chiquinho.
2.3. Histórico da Empresa.
O Bar e Mercearia do Ciclista começou a apresentar-se como uma empresa no dia 27 de Setembro do ano de 1986. O proprietário e fundador começou com um minúsculo barraco, vendendo secos e molhados, além de reformar bicicletas nos tempos vagos. Com o passar do tempo a empresa cresceu, aumentou e transformou-se em uma mercearia, açougue, sem sair do modo tradicional que seu fundador implantou.
2.4. Setor Produtivo. O setor produtivo da empresa é principalmente secos e molhados e há alguns anos foi implantado açougue.
2.5. Estrutura Organizacional. A Estrutura Organizacional da empresa é basicamente ou quase toda centralizada no proprietário do estabelecimento, tal exerce a função de administrador, caixa, recursos humanos, entrevistas e demissões. O gerente tem a função de intermediar as ações, fazendo com o que foi passado a tal seja cumprido na maneira certa e no prazo determinado, além de ser encarregado das tarefas diárias e das metas a ele passadas.
2.6. Porte.
Bar e Mercearia do Ciclista é classificado como uma empresa de Médio porte, e tal já tem disponível o cartão BNDES.
2.7. Estilo de Liderança da Empresa.
LIDERANÇA DEMOCRÁTICA: É aquela liderança na qual o líder sempre procura ouvir e dar atenção aos seus liderados, envolvendo-os nas tomadas de decisões, fazendo com que todos participem das mesmas. Os resultados deste tipo de liderança são excelentes.
2.8. Teoria ou Abordagem Correspondente na Teoria da Administração. A Teoria que mais se enquadra em tal empresa é

Relacionados