Heurísticas

Páginas: 4 (856 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
Heurísticas

1. Visibilidade do status do sistema
O sistema deve sempre manter os usuários informados sobre o que está acontecendo, através de feedback apropriado e em tempo razoável.
 
2.Correspondência entre o sistema e o mundo real
O sistema deve falar a linguagem dos usuários, com palavras, frases e conceitos familiares ao usuário, ao invés de termos orientados ao sistema. Sigaconvenções do mundo real, tornando as informações que aparecem em uma ordem natural e lógica.
 
3. Controle do usuário e liberdade
Usuários freqüentemente escolhem algumas funções do sistema por engano evão precisar sempre de uma “saída de emergência” claramente marcada para sair daquele estado indesejado sem ter que passar por um extenso “diálogo”. Apoio ao desfazer e refazer.
 
4. Consistência epadrões
Os usuários não precisam adivinhar que diferentes palavras, situações ou ações significam a mesma coisa. Siga as convenções da plataforma.
 
5. Prevenção de erros
Ainda melhor do que boasmensagens de erro é um projeto cuidadoso que impede que em primeiro lugar esse erro possa ocorrer.  Eliminando as condições passíveis de erros ou verificá-las, apresentado aos usuários uma opção deconfirmação antes de se comprometerem com uma determinada ação.
 
6. Reconhecimento em vez de recordação
Minimizar a carga de memória do usuário tornando objetos, ações e opções visíveis. O usuárionão deve ter que se lembrar da informação de uma parte do diálogo para outra. Instruções de uso do sistema devem estar visíveis e serem facilmente recuperáveis quando necessário.
 
7. Flexibilidade eeficiência de utilização
Aceleradores – invisíveis para o usuário novato – podem frequentemente acelerar a interação para o usuário experiente, que o sistema pode atender a ambos os usuáriosinexperientes e experientes. Permitir aos usuários personalizar ações freqüentes.
 
8. Estética e design minimalista
Os diálogos não devem conter informações irrelevantes ou raramente necessárias. Cada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Heurísticas
  • Heurística
  • HEURISTICA
  • Heurística
  • Heuristica
  • Heuristica
  • Heurística
  • Heurísticas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!