Herois01

1569 palavras 7 páginas
Tipos de pontes

Minneapolis Ponte
Introdução | Materiais | Artigos | resistência do cabo | Tipos | Causas de falhas | Regulamentos
As pontes podem ser classificados em diferentes tipos, de acordo com vários conceitos como o tipo de material utilizado na sua construção, o sistema predominante estrutural, o sistema de construção, a utilização da ponte, a localização da faixa de rodagem sobre a estrutura da ponte, etc
De acordo com o material utilizado
Dependendo do material utilizado na construção da ponte pode ser: * alvenaria * madeira * betão armado * concreto protendido * aço * ferro forjado * compostos
Uma estrutura de ponte é constituída por um único material, por conseguinte, esta classificação dificilmente ser adaptado para a realidade. Por exemplo, as pontes de arcos de alvenaria de tijolo, geralmente tem a fundação construída com alvenaria de pedra e que, portanto, são mais consistentes e mais durável o ataque da água de um rio.
De acordo com o obstáculo que salvar
De acordo com o obstáculo que as pontes podem ser salvos: * aquedutos: canais de apoio ou cursos de água. * viadutos, pontes construídas em terreno seco ou em um vale formado por um conjunto de comprimentos curtos. * viadutos, pontes que cruzam rodovias, estradas ou ferrovias. * Causeway: ponte abaixo, pavimentada sobre zonas húmidas ou águas de uma baía formada por muitos trechos curtos. * esgotos, uma ponte sob a qual passam as águas de um rio ou córrego.
De acordo com o sistema estrutural
De acordo com o sistema estrutural predominante pode ser: * isostática * hiperestático
Embora esta nunca será verdadeiro, pelo menos, que iria ficar muito duro, todos os elementos de uma ponte não pode ser simplesmente suportado, como por exemplo uma placa de suporte de uma ponte consiste de uma laje de pista altamente indeterminado, vigas e diafragmas transversal (separadores), cuja análise estática é mais complicada.
Este tipo de

Relacionados