Hercilio Piotroski

554 palavras 3 páginas
Nivia Zanandrea

Atualizar perfil
Meus cursos
Sair

Quarta-Feira 02 Fevereiro 2011

CURSOS
Ciências Biológicas
Docência e Gestão
Educação Matemática
História
Língua Portuguesa
Ludopedagogia
Psicopedagogia
Você está aqui
SER
/ ► Ciências Biológicas
/ ► Fóruns
/ ► FÓRUM Especialização em Ciências Biológicas
/ ► Compartilhando um documentário interessante.
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Compartilhando um documentário interessante. por Fabiana Dallacorte - segunda, 31 janeiro 2011, 07:47 Caros alunos,

Este documentário trata de questões evidentes da nossa vida atual, a sua exibição foi realizada concomitantemente em muitas cidades do mundo inteiro no início deste ano. É um bom documentário para ser exibido para os alunos das séries finais.

A baixo o link e o comentário sobre o documentário realizado por Marcelo Loures, Biólogo de BH. http://www.youtube.com/user/TZMOfficialChannel#p/u/0/4Z9WVZddH9w Comentário:

"Os três temas centrais do documentário são: Comportamento Humano, Economia Monetária e Ciências Aplicadas. Juntando estes temas, o documentário cria um modelo de compreensão do atual paradigma social; o porquê de ser fundamental sair dele — junto com uma abordagem social nova e radical, porém prática, baseada em conhecimentos avançados que resolveriam os atuais problemas sociais enfrentados pelo mundo contemporâneo.

O filme é um trabalho documental que se propõe a apresentar um caminho para a necessária transição do atual paradigma socioeconômico monetário que rege a sociedade no mundo inteiro. Este tema transcenderá questões de relativismo cultural e ideologias tradicionais e passará a estabelecer, como objetivo central, o redesenho de uma empírica vida na Terra em nome da sobrevivência humana e social. Ao invés de continuar desafiando as imutáveis leis naturais, o objetivo é criar um novo paradigma de sustentabilidade social denominado “economia baseada

Relacionados