heoho

1020 palavras 5 páginas
A importância do administrador na abertura e estabilidade de uma empresa

Administração tem um papel muito importante no âmbito organizacional, seja de qualquer origem, individual, familiar, social, enfim, mas no que se refere à inserção de uma empresa no mercado de trabalho, é extremamente indispensável, uma vez que a sua sobrevivência em meio a ela, vai depender muito de organizações e decisões proativas planejadas, para então assim, nascer um negócio.
Maximiano (2006, p. 6) conceitua Administração, como: “O processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos”.
Segundo Chiavenato (2003, p. 11):
‘“Administração é a maneira de governar organizações ou parte delas. É o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos organizacionais para alcançar determinados objetivos de maneira eficiente e eficaz”.
Contemporaneamente, os seres humanos tendem a montar seus próprios negócios, porém os conhecimentos administrativos dos empreendedores são limitados, o que faz com que seus negócios não obtenham resultados satisfatórios, o que mostra à suprema importância a presença de um administrador nos primeiros passos de uma empresa. Chiavenato (2007) afirma que:
“Os administradores são criadores de negócios, são focados em alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios. Ajudam empresas a crescer até o seu potencial máximo”.
Segundo o SEBRAE, 75% das micro e pequenas empresas fecham entre seus dois primeiros anos de vida em função de não haver um planejamento adequado à sua realidade. Isso comprova que a auto-administração de uma negocio sem conhecimentos gera falência, dando relevância ao papel de um administrador, sendo ele indispensável desde a montagem da mesma, todavia, uma organização bem planejada, refletirá em uma empresa bem alicerçada.
“Os administradores atuais têm como desafio, relacionar-se em um ambiente interno mais valorizado, criterioso e informado e simultâneo de conduzir as empresas no

Relacionados