Henry Ford

Páginas: 2 (400 palavras) Publicado: 1 de maio de 2015
Henry Ford
A historia começa em Springwells Township, Condado de Wayne, Michigan, a 30 de julho de 1863,quando nasce Henry ,o primeiro de seis filhos de Willian e Mary Ford.
Henry Ford começoujovem, aos 12 anos, ocupava grande parte do seu tempo livre em uma pequena loja de maquinas e com 15 anos construiu seu primeiro motor a vapor.

Sistema de Trabalho
Ford é considerado o primeiro aimplantar um sistema de produção em serie. O Fordismo é um modo de produção, ou seja, uma técnica ou estratégica utilizada para definir e ampliar a capacidade de produção de determinada fabrica ouindústria.
O empresário criou esse sistema de fabricação em massa nos 1914. O procedimento era baseado em uma linha de montagem e tinha como objetivo aumentar a produtividade por meio da eficácia, e tambémreduzir o valor do produto para que fosse mais barato.
O sistema era composto de uma esteira rolante que conduzia os automóveis, e cada um dos seus trabalhadores produzia uma parte de cada um dos veículossem precisar mover-se.
O modelo que primeiro produzido por Henry Ford em sua indústria automotiva foi o Ford Modelo T que ficou conhecida como Ford Bigode no Brasil.
Por causa do sistema foramconstruídas rodovias para facilitar a movimentação e assim surgi novos polos comercias, afetando todas as outras indústrias.
Para os funcionários esse tipo de sistema era ruim, pois não recebiamqualificações e recebia baixos salários, e era um trabalho repetitivo e desgastante já q o intuito era baixar o preço da produção, então o Fordismo começa a entrar em declínio em 1980,quando então surgi oToyotismo,que era um novo sistema de produção mais eficiente.
Entre os anos 1945 e 1968, o Fordismo teve uma exagerada rigidez e por isso ou vê os seus declínio. Nesse período a General Motors acabar porultrapassar a Ford, onde a mesma investiu em tronar menos rígido sua produção e o modelo de gestão, lançando novos modelos de veículos e de cores variadas. Em 2007, o fordismo foi extinto com o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Henry Ford
  • Henry ford
  • Henry ford
  • Henry ford
  • Henry Ford
  • Henry Ford
  • Henry ford
  • Henry Ford

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!