HEMORRAGIA

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

HEMORRAGIA

A Hemorragia nada mais é que a perda de sangue em decorrência de algum ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia podem variare desde a um corte com uma faca, caco de vidro até com alguma contusão que abriu e sangrou.
Hemorragia Externa : é aquela que ocorre devido a ferimentos abertos onde háa eliminação de sangue do nosso organismo, já a Hemorragia Interna ocorre quando há uma lesão em algum órgão interno, elas são mais difíceis de serem reconhecidasjustamente pelo fato de o sangue se acumula nas cavidades do corpo. Os principais sintomas da Hemorragia Interna é fraqueza, sede, frio, dores abdominais, pupila dilatada e atémesmo a eliminação de sangue através dos órgãos que se comunicam com o exterior, nariz orelha e vomito com a presença de sangue. Geralmente essa hemorragia se dá apósacidentes violentos, nos quais o corpo suporta pressões muito fortes (Colisões, Soterramentos, Queda de Algum Lugar alto Etc.)
A Hemorragia Externa é bem mais fácil deidentificar pois há uma grande perda de sangue visível, as hemorragias externas se dividem em 3 : Arterial, Venosa e Capilar
Arterial: é quando se jorra sangue pulsátil e decor vermelho vivo.
Venosa: o sangue sai lento e continuo na cor vermelho escuro.
Capilar: o sangue sai lentamente por vasos menores e a cor é menos viva.
Quando háHemorragia Externa iremos pegar um pano limpo e comprimir o sangramento, se houver algum objeto encravado no corpo, não podemos de forma nenhuma tirar esse objeto pois podegerar mais hemorragia. E no caso de Hemorragia Interna não podemos dar nada de beber para o paciente a única coisa que devemos fazer é levá-lo para um hospital.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hemorragia
  • hemorragia
  • Hemorragia
  • hemorragia
  • Hemorragias
  • Hemorragia
  • Hemorragias
  • Hemorragia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!