hemodinamica

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Aortografia e Arteriografia
Estudo invasivo das artérias do corpo humano, desde a principal (aorta) até as artérias distais dos membros superiores e inferiores, através de uma punção sob anestesialocal, de uma artéria localizada na virilha. Neste exame pode-se detectar doenças como aneurismas, oclusões arteriais provocadas pela diabetes, hipertensão, tabagismo, etc. Para a realização desdeexame é injetado um contraste através de um cateter introduzido pela virilha, o qual obterá a imagem desejada.

Flebografia
Exame das veias dos braços, pernas, pescoço; realizado através da injeçãode contraste para obtenção da imagem. Normalmente este exame é feito em pacientes com tromboses, varizes, ou ferimentos nos membros.
Embolização
Trata-se de um novo método para tratamento de doençascomo: sangramentos intestinais/ genitais, tumores. Este procedimento é realizado pela injeção de substâncias que vão ocluir a circulação daquele vaso-alvo. Graças a este método, atualmente podemostratar patologias através de “furinho” na virilha, que no passado necessitava de grandes cirurgias.

T.I.P.S.
Cirurgia minimamente invasiva realizada através de uma punção no pescoço, onde éintroduzido um cateter até o fígado para tratamento dos pacientes com sangramentos digestivos. Geralmente, estes pacientes possuem cirrose devido ao alcoolismo ou hepatite.
Endoprótese
São “tubos”implantados através de pequenas incisões cirúrgicas em grandes artérias com a intenção de tratamento de patologias, tais como: aneurismas.
Angioplastias
São métodos inovadores de tratamento de doençasarteriais obstrutivas realizadas através de punções das artérias da virilha e braços, com a intenção de inserir balões dilatadores e stents.
Drenagem Biliar
São procedimentos realizados através depunção do fígado com agulha através da pele, com a finalidade de promover o esvaziamento da bile e retirada de cálculos via biliar intra-hepático. Este tipo de terapia é principalmente indicado com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hemodinamica
  • Hemodinâmica
  • Hemodinamica
  • hemodinamica
  • Hemodinamica
  • Hemodinamica
  • hemodinamica
  • hemodinamica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!