Hemineutica metodologia na vida de estudante de direito e um advogado

395 palavras 2 páginas
1- A Metodologia cientifica, para um aluno de ensino superior que acabou de ingressar numa universidade, que por sua vez desconhece as mais elementares normas envolvidas na elaboração de textos científicos, principalmente um estudante do período noturno, na qual tem que conciliar a vida acadêmica com a pessoal e profissional, e organizar seus estudos no dia-a-dia, e um instrumento necessário para sua formação, aprendizagem , conhecimento cientifico e pessoal. Alem disso, ela ira abordar as principais regras científicas para o aluno, fornecendo uma melhor compreensão sobre a sua natureza e objetivos, podendo auxiliar para melhorar produtividade e a qualidade das suas produções.

2- Um advogado que possui conhecimento cientifico, e tem a pesquisa como um instrumento de trabalho, não so explica um fato, mas descobre e explicar relações com outros fatos, e a realidade alem de suas aparências, alem de adquiri um acumulo de experiência , conhecimento pessoal e qualidade na suas produções futuras.

Hermenêutica

1-Interpretar e dar sentido as palavra, e buscar entender o conteúdo do texto, não só no aspecto gramatical, mas todos os outros possíveis. Entende-se que a interpretação é a aplicação dos métodos desenvolvidos e criados no âmbito da hermenêutica. Sendo assim, interpretar e extrair o significado da expressão, e dar sentido as idéias extraída das normas e sentenças. A palavra interpretada e o início de todo um processo para se desenvolver o raciocínio lógico em cima do que foi analisado.

2-Expressar o pensamento sem obscuridade é uma arte, que exige muito exercício, até que o redator se acostume a escrever de forma simples, com frases curtas e objetivas, de fácil compreensão para o leitor.

Exemplo de obscuridade onde o Juiz escreve a sentença: “Relativamente aos depoimentos das testemunhas arroladas pelo requerido, são cheias de evasivas, exceção feita à ex-companheira, a qual afirma a existência de um imóvel que foi vendido e o valor rateado entre

Relacionados