HELMINTOS GASTROINTESTINAIS E COCCÍDEOS EM DIFERENTES CATEGORIAS DE SUÍNOS

369 palavras 2 páginas
Analisando o estudo “PREVALÊNCIA DE OVOS DE HELMINTOS GASTROINTESTINAIS E COCCÍDEOS EM DIFERENTES CATEGORIAS DE SUÍNOS” chegamos a conclusão de que existe predisposição dos animais na fase de creche em adquirir oocistos de Eimeria( protozoários gastrointestinais) devido Ao grande estresse que são submetidos neste período . O desmame, a separação da mãe, a mudança de ambiente, a mistura de leitões e a modificação na sua dieta são apontadas como as principais causas que levam os animais a promoverem uma situação propícia a infecção e multiplicação destes agentes patogênicos.

Analisando o estudo “ASPECTOS EPIDEMIOLÓGICOS DAS PARASITOSES GASTRINTESTINAIS DE SUÍNOS NATURALIZADOS DE CRIAÇÕES FAMILIARES DO DISTRITO FEDERAL” chegamos a conclusão que Em praticamente todos os suínos ( 96,14%) de raça/tipo naturalizado do Distrito Federal foram observados endoparasitas , sendo que destes 20,40% apresentavam monoparasitismo e 75,17% eram portadores de infecção mista ,os parasitas diagnosticados foram: A. suum, Oesophagostomum sp., T.suis, S. ransomi e Metastrongylus sp., B. coli, Eimeria spp. e Isospora sp.;foram encontrados animais parasitados nas três faixas etárias examinadas (0-6 meses; 7-12 meses; > 12 meses).

Analisando o estudo “PARASITOS GASTRINTESTINAIS EM CAPRINOS E OVINOS DA REGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL” Chegamos a conclusão que os principais helmintos gastrintestinais quea cometem caprinos e ovinos criados na região oeste do Rio Grande do Norte são Haemonchussp, Strongyloides sp, Oesophagostomum sp e Trichostrongylus sp.. As eimerioses estão presentes simultaneamente aos helmintos nos caprinos e ovinos da região.

Analisando o estudo “PARASITOS GASTRINTESTINAIS EM CAPRINOS E OVINOS DA MICRORREGIÃO DO ALTO MEARIM E GRAJAÚ, NO ESTADO DO MARANHÃO, BRASIL “ chegamos a conclusão de que

Relacionados