helloww

1322 palavras 6 páginas
Moda e Mercado
Fashion and Market Au

RESUMO
O presente artigo registra a pesquisa desenvolvida sobre moda e mercado, com ênfase no segmento de brechó como plano de negócio. O objetivo é entender a relação desta prestação de serviço e sua contribuição na reutilização de roupas e artigos usados, com base na sustentabilidade, além de entender o mesmo como um empreendimento lucrativo, que possui grande mercado. Para desenvolver esta pesquisa, o brechó escolhido foi o Capricho à Toa, que trabalha com marcas nacionais e internacionais, possibilitando um consumo democrático entre as classes. Palavras-Chave: Negócios da Moda. Mercado de moda. Brechó. Sustentabilidade. Reuso.

ABSTRACT
This article records a research developed in fashion and market, with emphasis on thrift store segment as a business plan. The goal is to understand the relationship of this kind of service and its contribution to reusing clothes and used items based on sustainability, in addition to understand it as a profitable business, which is in a huge market. To help developing this research, the thrift store chosen was Capricho a toa, which works with national and international brands, enabling a democratic consumption between classes.

Keywords: Fashion Business. Fashion Market. Thrift Store. Sustainability. Reuse.

Introdução
Este artigo contém o estudo de caso de Brechó como plano de negócio. Para tanto foram abordados temas relacionados a conscientização e reutilização de produtos, no que tange à sustentabilidade. Com relação ao brechó escolhido, foram levantados dados como : sua história, seleção de produtos comercializados, público alvo, organização, exposição e logística interna, além da forma como este projeto empreendedor recebe seus clientes, possibilitando a realização de um paralelo com a necessidade contemporânea de se realizar modelos de negócio sustentáveis. MODA E MERCADO
Segundo Berlim (2012), o vestir só é realmente conhecido após o surgimento da moda,

Relacionados