Hearl Parbor

349 palavras 2 páginas
quais acontecia a segunda guerra mundial vivida na juventude dos dois garotos amigos deinf�ncia, Rafe e Danny, que as passam treinando no exercito para serem pilotos de ca�a. Os dois levam consigo uma paix�o por avia��o, o que os faz se alistarem no exercito para serem treinados como pilotosde ca�a.
Durante sua estadia no exercito Rafe se apaixona por Evelyn, uma enfermeira que conhece apartir de um favor feito por ela: Rafe, ao que tudo indica tinha dislexia, e tem que pedir a Evelyn,que o passe no teste de vis�o, j� que este exigia a leitura de algumas letras em um painel.
O romance dos dois n�o durou muito, pois Rafe se volunt�ria para lutar na guerra vai para a Europatendo, pois, que deixar sua amada, que � transferida junto a todos os outros para uma base militar no Hava�.
Enquanto Rafe esta na guerra, o jap�o come�a a planejar um ataque a Pearl Harbor, usando comopretexto a parada de venda de petr�leo dos EUA ao jap�o.
Rafe tem seu avi�o atingido e lan�ado no mar o que faz com que o piloto seja considerado morto. Com isso Evelyn acaba buscando consolo emDanny que tamb�m sofria pela perda do amigo, os dois ent�o, se apaixonam e quando decidem ficar juntos, Rafe, que tinha sobrevivido a queda, sido resgatado por um barco franc�s e n�o conseguiramandar cartas da franca, reaparece, mas percebe que n�o tem mais
Evelyn esperando por ele, pois ela agora iniciara um romance com seu melhor amigo,
Danny. N�o conseguindo aceitar essa situa��o, Rafebriga com Danny uma noite antes do ataque surpresa dos japoneses a Pearl Harbor.
Na manha do ataque, os dois acordam e acabaram se unindo novamente para o combate aos inimigos japoneses. Com muitasdificuldades os dois conseguem subir em um avi�o, derrubar v�rios avi�es japoneses e sobreviverem. Depois o filme mostra o estado em que ficou Pearl Harbor e o n�mero de mortos e feridos, dando a... [continua]

Relacionados