hdyruyrurur

1728 palavras 7 páginas
ETEC PAULISTANO

Felipe Rafael n°12
Leonardo Henrique n°26

Projeto(trabalho escrito)
Carlos Drummond de Andrade

São Paulo. Junho 2013

Introdução
Carlos Drummond de Andrade nasceu em 31 de Outubro de 1902 na cidade mineira de Itabira.Precisou deixar sua cidade natal para estudar em belo horizonte onde se formou em Farmácia por vontade de sua família, mas tarde se tornou redator de um jornal e em seguida foi para o rio de janeiro.
Em 1930 um dos seus livros “Alguma Poesia” foi marca da segunda fase do modernismo brasileiro, Carlos Drummond de Andrade não se mostrava um autor tradicional com o uso da linguagem coloquial, o que era bem aceito pelos leitores.
Drummond escrevia muito sobre suas preocupações neo-politicas da época como no livro “A rosa do povo”. Mesmo sendo temas fortes Drummond conseguia transmitir leveza para manter suas características e sempre escrever com humor e com ironia.
Drummond costumava escrever sobre sua terra, os amigos, a família, a existência.
Como modernista a liberdade das palavras, uma liberação do idioma que autoriza modelação poética à margem das comunicações usuais.
Quando faleceu, em agosto de 1987, já era um grande homem na literatura mundial.
Carlos Drummond de Andrade.
Em 31 de outubro: Carlos Drummond de Andrade nasce em Itabira do Mato Dentro, Estado de Minas Gerais.

Poemas
Confidência do itabirano
Alguns anos vivi em Itabira.Principalmente nasci em Itabira.Pó isso sou triste, orgulhoso: de ferro.Noventa por cento de ferro nas calçadas.Oitenta por cento de ferro nas almas.E esse alheamento do que na vida é porosidade e comunicaçãoA vontade de amar, que me paralisa o trabalho,vem de Itabira, de suas noites brancas, sem mulheres e sem horizontes.E o hábito de sofrer, que tanto me diverte,é doce herança itabirana...
Cidadezinha qualquer
Casas entre bananeirasMulheres entre laranjeiraspomar amor cantar.Um homem vai devagar.Um cachorro vai devagar.Um burro vai

Relacionados