hdhjxnx

3025 palavras 13 páginas
A síndrome hipercinética tem sua origem, sempre, nos primeiros cinco anos de vida, sendo suas principais características a falta de persistência em atividades que requeiram envolvimento cognitivo e a tendência a mudar de uma atividade para outra sem concluir nenhuma, bem como atividade excessiva, desorganizada e malcontrolada. Essas características persistem através dos anos escolares e até mesmo na vida adulta. Ávila de Encío e Polaino (1988) citam estudos de vários autores, que preconizam que estas crianças com SH apresentam, quando na idade adulta, baixo rendimento laboral, mudam com maior frequência de trabalho, sofrem acidentes de trânsito e alguns deles têm sido penalizados pela prática de atos delitosos.
A síndrome hipercinética é caracterizada por início precoce e por uma combinação de comportamento hiperativo e pobremente modulado com desatenção marcante, falta de envolvimento persistente nas tarefas, conduta invasiva nas situações e persistência, no tempo, dessas características de comportamento.
Segundo Golfeto (1997a), é importante buscar explicações na Psicopatologia do Desenvolvimento, pois somente assim vamos encontrar, já em idades precoces, sintomatologia que vai explicar e justificar, em cada etapa evolutiva, probabilidades da criança ser hipercinética.A síndrome hipercinética tem sua origem, sempre, nos primeiros cinco anos de vida, sendo suas principais características a falta de persistência em atividades que requeiram envolvimento cognitivo e a tendência a mudar de uma atividade para outra sem concluir nenhuma, bem como atividade excessiva, desorganizada e malcontrolada. Essas características persistem através dos anos escolares e até mesmo na vida adulta. Ávila de Encío e Polaino (1988) citam estudos de vários autores, que preconizam que estas crianças com SH apresentam, quando na idade adulta, baixo rendimento laboral, mudam com maior frequência de trabalho, sofrem acidentes de trânsito e alguns deles têm sido penalizados pela prática de

Relacionados