hdhdjn

966 palavras 4 páginas
Justificativa
Tivemoso interesse por este tema, pois uma aluna trabalha em um posto de saúde na cidade de Arapongas, onde possui um grupo que chamou a atenção, um grande número de adolescentes grávidas. A falta dediálogo, aliada com a falta de orientações, levam cada vez mais jovens com uma idade ainda menor a começarem a ter uma vida sexual ativa, e por muitas vezes essa situação está relacionada ao contexto1 Identificação

1.1. Projeto: Prevenção da Gravidez na Adolescência “Recriando Sonhos”.

1.2. População Alvo: Adolescentes dos 10 aos 19 anos, segundo os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estejam freqüentando a rede de ensino do município de Guaporé.

1.3. Início da Execução: outubro de 2006. Término: dezembro de 2009

1.4. Responsável Técnica: Enfermeira Eunice Costa da Silveira Fincato.

1.5. Equipe Coordenadora: Secretária de Assistência Social e Habitação: Andréia Caron

Assistente Social: Martha Pasquali
Enfermeira: Eunice Costa da Silveira Fincato 2 Marco de Referência

Guaporé está localizada na Costa Superior do Nordeste (RS), numa área de 312.70 Km², altitude de 450 m, com clima temperado úmido. Sua população é de 21.421 habitantes com densidade demográfica de 64,2 hab/Km², distante 210 Km da Capital Porto Alegre.

De formação econômica e cultural embasada na colonização italiana, o município tem na sede mais de 65% de seus moradores, grande parte trabalhando nas mais de noventa fábricas de jóias e semi-jóias e das sessenta de lingerie, daí o merecido título de Pólo Gaúcho.

A educação conta atualmente com 3 escolas municipais. Nos últimos 6 anos, a população estudantil sob responsabilidade municipal passou de 380 para mais de 1.800 alunos. No âmbito da administração estadual possui outras 4 escolas e 1 escola particular. Completa o ciclo educacional o Núcleo Universitário da UCS - Universidade de Caxias do Sul que oferece cursos de nível superior como Direito, Pedagogia e Administração.

Após 100 anos de

Relacionados