hca na liff

1972 palavras 8 páginas
ESCOLA SECUNDÁRIA DE VILA VERDE
Módulo 10 - A Cultura do Espaço Virtual

Curso Profissional Técnico de Turismo
Trabalho realizado por: Sandra Oliveira nº15
Ano/Turma: 11ºM
Disciplina: HCA – História e Cultura das Artes
Professora: Laurentina Santos
Ano Letivo: 2013/2014

INTRODUÇÃO
Neste trabalho vou abordar o Módulo 10 de HCA – História e Cultura das Artes, que se chama “A Cultura Do Espaço Virtual”. Este trabalho foi proposto pela professora Laurentina Santos no âmbito de aprofundarmos os nossos conhecimentos relativamente a este módulo.
No trabalho irei falar de vários temas, nomeadamente sobre a contextualização do período histórico de 1945 a 1989; fazer uma distinção entre consumo e consumismo, integrando a expressão “consumir para ser”, e irei ainda definir alguns conceitos, sendo eles a globalização, a pop art, a op art, o happening, a arte conceptual, a instalação, a land art a minimal art a arte pobre, a arte cinética a abstração pós-pictórica, o hiper-realismo e a nova figuração, o body art e por fim a performance.
Assim sendo, espero que a professora goste do trabalho que realizei pois como a arte é um tema que me agrada bastante, acho que posso obter um bom trabalho.

1. Contextualização do período histórico de 1945 a 1989.

2. Distinção de consumo de consumismo, integrando a expressão consumir para ser.

O consumo é a utilização dos rendimentos na compra de bens e serviços necessários à vida, tal como hoje a consideramos. Contudo, as sociedades de hoje estão a favorecer, cada vez mais, o consumo exagerado – o consumismo.
O Mundo inteiro torna-se, para o consumidor solvente, um imenso supermercado que responde a todos os seus caprichos. Daí a evolução quantitativa e qualitativa do consumo que está também relacionada com a subida do nível de vida e com o aparecimento constante de novos conceitos de bens e bem-estar imprescindíveis, que é preciso ter

Relacionados

  • trabalho de lages
    66235 palavras | 265 páginas