haware

413 palavras 2 páginas
A Huawei (nome oficial: Huawei Technologies Co. Ltd.) é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, localizada na província de Guangdong, na China. Ela é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações da China e a segunda maior fornecedora de telefones celulares do mundo, perdendo apenas para a Ericsson.
A Huawei foi fundada em 1988 por Ren Zhengfei e é uma empresa proprietária. Suas atividades principais são pesquisa e desenvolvimento, a produção e o marketing de equipamentos de telecomunicações, e o fornecimento de serviços personalizados de rede a operadoras de telecomunicações.
Huawei
Huawei Technologies Co. Ltd.

Logotipo da Huawei
Fundação
1988
Sede
Shenzhen, Guangdong, China
Fundador
Ren Zhengfei
Empregados
110 000
Indústria
Telecomunicações
Lucro
28,458 bilhões de yuans (2010)
Renda líquida
185,176 bilhões de yuans (2010)

Huawei: um negócio extremamente bem-sucedido

Zen Zhengfei, um ex-tecnólogo no Exército de Liberação do Povo (ELP), fundou a Huawei em 1988. A empresa ganhou seu primeiro contrato internacional em 1997 e é hoje o maior fabricante mundial de equipamentos para telecomunicações, com lucros perto de US$ 4 bi e operações em 140 países. Há dois anos, ingressou na Global Fortune 500 list, com vendas anuais estimadas em US$ 21,8 bi.

Huawei -- que significa "ação pela China" -- se autodefine como uma empresa "coletiva", não como uma companhia privada. Mas, um recente relatório americano alegou que ela tem vínculos estreitos com os militares chineses e apresentou documentação, dita ser oriunda de ex-empregados, vinculando-a com uma "unidade de elite de guerra cibernética dentro do ELP". A Huawei rejeita a alegação, classificando-a como uma fantasia. Há também alegações, sob investigação, de que instalações da Huawei na Índia desenvolveram equipamentos de telecom para os talibãs no Afeganistão.

A China é crucial para os planos de crescimento

Relacionados

  • Thania
    3615 palavras | 15 páginas
  • TCC FINAL
    15827 palavras | 64 páginas