havainnas

1238 palavras 5 páginas
SIM – SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING

O SIM é constituído de diversos elementos que são resposáveis pela coleta de informações de dados de uma empresa. Não só pela coleta, mas também pela classificação, análise e avaliação dessas informações, a fim de direcionar essas atividades de inteligência de marketing e pesquisas para o sucesso constante de um produto e marca dentro do mercado de trabalho. É o que veremos a partir de agora.

A Alpargartas, detentora da marca Havaianas é a responsável pela divulgação do desempenho dessa e de outras marcas do grupo dentro dos mercados nacional e internacional. Segundo o site de economia da IG, a Alpargatas passou por projetos de reestruturação no decorrer do ano passado, pelos quais, aponta o diretor-presidente, pagou 'preços altos', em áreas como TI e de controle de despesas e custos. Isto acontece devido à preocupação desses profissionais em estabelecer o melhor vínculo com o consumidor, tendo como finalidade reconhecer suas necessidades, poder atendê-las e assim, manter-se como líder – como sempre foi pouco tempo após o seu surgimento – na área de calçados, mais especificamente na de sandálias. Hoje, na visão do executivo, eles brindam a companhia com resultados, que puderam ser observados no primeiro trimestre de 2013.
Como já visto anteriormente, a Havaianas possui direcionamento para diversos segmentos e, com apenas um produto, cria diversos modelos exclusivos capazes de atender tais necessidades dos consumidores. A Havaianas “”, também tem esse intuito e finalidade.
Comerciais e campanhas impressas:
Antes da coleção Havaianas Top, com modelos monocromáticos e design mais moderno, usar a sandália era um atestado de pobreza, lembra o diretor de mídia da Havaianas, Rui Porto. O que provocou tamanha revolução? Planejamento, estudo de tendências de moda, mudança na distribuição dos produtos e uso de estratégias de marketing para dar prestígio à marca, explica o executivo. “As Havaianas são muito queridas em

Relacionados