haushasuh

1211 palavras 5 páginas
(Adaptado de Dornelas, 2012). Quanto à disposição para assumir riscos, pode-se dizer que os empreendedores:

Escolher uma resposta. a. não se preocupam com os riscos. b. assumem altos riscos sem avaliação prévia. c. não investem em negócios que tenham perspectiva de risco, buscando alternativas para aplicar seu capital. d. não assumem riscos. e. assumem riscos calculados, pois possuem conhecimento dos problemas que podem enfrentar.
Question 2
Notas: 1
(FUNRIO 2010) O SEBRAE tem como missão institucional:

Escolher uma resposta. a. estimular as atividades das grandes empresas. b. promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. c. promover a competição entre as micro e pequenas empresas. d. cobrar impostos das micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional. e. promover a atividade científica no país.
Question 3
Notas: 1
Chiavenato (2008) cita três características principais que demonstram o espírito empreendedor. Quais são estas características?

Escolher uma resposta. a. Oportunismo, visão de futuro e liderança. b. Coragem, determinação e formalidade. c. Organização, controle e subordinação. d. Autoconfiança, inconformismo e otimismo. e. Necessidade de realização, disposição para assumir riscos e autoconfiança.
Question 4
Notas: 1
Analise como verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) as afirmativas a seguir, acerca do plano de negócios, e indique a alternativa correta.

( ) Pode mostrar a inviabilidade de um negócio, evitando que o empreendedor se arrisque em algo que pode não proporcionar os resultados esperados.
( ) Aumenta em até 60% a probabilidade de sucesso do negócio.
( ) É um plano global sobre a empresa, contemplando todos os negócios por ela praticados.
( ) É uma ferramenta estática, que conduz as ações da empresa.
( ) É a ultima etapa do processo empreendedor, realizado após a identificação de uma oportunidade.

Relacionados