Hauhuashdasda

841 palavras 4 páginas
Universidade Estadual do Maranhão

Ciência do Ambiente

Engenharia Mecânica

Mavd de Paula Ribeiro Teles Cod.: 112130

Ighor Caetano Silva Ferreira Cod.:1112111

Levantamento Ambiental do Posto Lava-Jato Spadocarro

São Luis- MA

2011

Mavd de Paula Ribeiro Teles Cod.: 112130

Ighor Caetano Silva Ferreira Cod.:1112111

Levantamento Ambiental do Posto Lava-Jato Spadocarro

São Luis-MA

2011

1.Introdução

Poluição é uma palavra bem conhecida no mundo de hoje. Não é mais novidade para ninguém que as indústrias, os automóveis e o lixo são os piores agressores ao meio ambiente. No entanto, existem diversos outros problemas, ainda pouco discutidos, mas com os quais a humanidade deve se preocupar.
É o caso da poluição causada pelas oficinas mecânicas, aquele serviço essencial que despeja óleo, graxa e outras substâncias químicas no chão e no esgoto, espalhando sujeira nas áreas próximas ao estabelecimento. A atividade não só prejudica a vida dos rios e lagos, como dificulta os esforços em despoluí-los, já que as estações de tratamento trabalham com um processo biológico bastante sensível aos óleos.

Este trabalho vem justamente fazer um levantamento sobre a poluição causada pelos posto Lava-Jato e trazer uma sugestão de tratamento para os possíveis danos causados a natureza.

2.Levantamento Ambiental

O posto na qual foi analisado situa-se na Av.1 C quadra 22 do bairro do Bequimão em São Luis-MA. O principal causador da poluição é a lavagem de veículos onde resulta em uma liberação de produtos poluidores que chega através de canaletas aos coletores de esgoto, podendo causar a obstrução das redes e danos aos equipamentos e instalações das estações de tratamento. Sendo os principais lançamentos responsáveis pela

Relacionados