hauahauha

969 palavras 4 páginas
PAUTA LINK 1 – III SIMPÓSIO DE COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA

RETRANCA

SIMPÓSIO COMUNICAÇÃO
1) PROPOSTA

Entre os dias 14 e 16 de agosto será realizado o III simpósio de comunicação popular e comunitária, promovido pelo núcleo de Pesquisa em Comunicação Popular e Comunitária (NCP) da Universidade Estadual de Londrina com a colaboração do Coordenador-Geral: Prof. Dr. Rozinaldo Antonio Miani. O objetivo é produzir um link para ser veiculado no primeiro telejornal (TJ CAMPUS), ABORDANDO QUESTõES COMO A ABERTURA DO EVENTO NO DIA ANTERIOR, ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO TEMA, TRAZER PARA O TELESPECTADOR O QUE SERÁ DISCUTIDO DURANTE O SIMPóSIO E O CONTEúDO DOS PRóXIMOS DEBATES, PALESTRAS E MESAS REDONDAS.
Sugestão de serviço: valor das inscrições, dias horários das reuniões.
2) ROTEIRO

Dia 15 DE AGOSTO DE 2014, ÀS 10:00 produzir um link com o Coordenador-Geral: Prof. Dr. Rozinaldo Antonio Miani abordando as questões propostas:

QUESTõES COMO A ABERTURA DO EVENTO NO DIA ANTERIOR, ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO TEMA, TRAZER PARA O TELESPECTADOR O QUE SERÁ DISCUTIDO DURANTE O SIMPóSIO E O CONTEúDO DOS PRóXIMOS DEBATES, PALESTRAS E MESAS REDONDAS. Este será o primeiro link produzido no TJ CAMPUS deste ano, pela turma do 3º ano de jornalismo matutino.

3) HISTÓRICO

O que é comunicação popular e comunitária ?

A comunicação popular possui grande potencial transformador e democratizante. O setor mais desenvolvido nesse segmento, no Brasil, são as rádios comunitárias, que possuem legislação específica (9.612/1998) e milhares de emissoras em funcionamento. O país também possui uma ampla rede de comunicadores populares, colaboradores ou não de movimentos e entidades, que se expressam das mais diversas formas e sob as mais variadas linhas político-ideológicas.
Entre os grandes desafios das rádios estão a busca pela sustentabilidade financeira, a elaboração de programação musical e jornalística de qualidade, a participação efetiva da comunidade e a

Relacionados