Harry porker

31911 palavras 128 páginas
[pic]
Um dos prazeres de ler J.K. Rowling é descobrir as divertidas referências à história, às lendas e à literatura que ela esconde em seus livros.

O Mundo Mágico de Harry Potter desvenda as pistas deixadas por Rowling e revela significados habilmente escondidos nas aventuras de Harry Potter. Os leitores irão encontrar neste livro as fascinantes origens das criaturas mágicas citadas nos livros e histórias de alquimistas e feiticeiros, reais e imaginárias, através da contribuição de escritores tão variados como Shakespeare, Flaubert, Dickens, Ovídio e Tolkien. Não se preocupe se jamais tiver percebido nenhuma dessas pistas. Um dos mais extraordinários talentos de Rowling é sua habilidade de lançá-las sem quebrar o ritmo da narrativa. No entanto, quando você descobre que muitas de suas referências fazem parte de lendas de milhares de anos, as histórias ficam ainda mais saborosas. Antes de tudo, um escritor é um leitor. Depois de devorar suas histórias, podemos notar que J. K. Rowling foi uma grande leitora, antes de se tornar uma grande escritora. Tão impressionante quanto o seu conhecimento sobre mitos e lendas é sua habilidade de aproveitá-los de modo tão original e de atualizá-los. J. R. R. Tolkien, autor de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, criou o termo “caldeirão de histórias” para descrever uma fervilhante panela, cheia de idéias, personagens e temas, que ao mesmo tempo fornece material para os escritores e é continuamente alimentada por eles. Embora o universo ficcional criado por J. K. Rowling seja único, ele é construído sobre uma sólida base de mitos e folclore preservada através do tempo e da distância. A popularidade de seus livros atesta a riqueza da cultura de onde ela extrai muitos de seus personagens, imagens e temas.
O Mundo Mágico de Harry Potter revela esses amplos domínios para os fãs que tiveram sua atenção despertada pela obra de Rowling. Como você verá, ela utiliza pequenos detalhes de lendas

Relacionados

  • Organização dos bichos
    64131 palavras | 257 páginas
  • Ciencias sociais
    63816 palavras | 256 páginas
  • God and religion - hitchens
    97556 palavras | 391 páginas