Hardwere e Softwere inicialização

355 palavras 2 páginas
Hardware  é a parte física do computador, peças, cabos, etc.
Software  Aplicativos: programas do computador, para auxiliar e completar o computador (música, vídeo, Office, etc.).
Utilitários: scandisk, desfragmentador, limpeza de disco (tem a função de auxiliar na prevenção e manutenção do computador).
Sistemas Operacionais: gerencia o computador, auxilia nas operações de aplicativos (Windows, Mac OS, Androide).
Fontes  At: mais antiga, mais lenta, conector diferente, usada em computadores mais antigos por ter menos capacidade de energia.
Atx: mais nova usada em computadores recentes por ter maior capacidade de energia.
Estabilizador  usado para equilibrar a energia necessária para o computador, tem a mesma função da fonte (protege o computador de grandes oscilações de energia, e queima antes da fonte).
Filtro de Linha  Mesma função do estabilizador só que com menos potência de estabilização de energia, e com menos capacidade de proteção.
Nobreak  Mesma função do estabilizador, e também tem uma carga extra de energia para quando haja uma queda de energia, e mantém o computador ligado por mais um tempo até que tudo seja salvo.
Tipos de memória  Secundária: pendrive, HD, etc. Guarda pequenas informações, e menos importantes. Memória de armazenamento.
Principal: Voláteis: Dinâmicas: CACHE, memória de processador e possuí alto desempenho.
Principal: Voláteis: Estáticas: RAM, possuí a função de carregar arquivos temporariamente, acessam arquivos, programas e informações por um tempo sem deixa-lo aberto por tempo indeterminado.
Principal: Não Voláteis: ROM e suas variáveis, Bios, guardam informações por tempo indeterminado até que alguém modifique (por exemplo, na formatação).
Formatação  Reinstalação de um sistema operacional, tem a função de excluir programas e configurar novamente o computador.
Etapas  Acessar a BIOS e dar o BOOT pelo cd (inicializar pelo CD)
Analisar as partições do HD.
Configuração do Sistema Operacional.
Instalação

Relacionados

  • pro inter
    8947 palavras | 36 páginas
  • Pesquisador
    13257 palavras | 54 páginas