Hardware

Páginas: 6 (1251 palavras) Publicado: 5 de outubro de 2014
Educação e profissão

Alunos: Gabriel Andrade



TRABALHO FINAL


1. Fale detalhadamente sobre DHCP e DNS.
DHCP permite atribuir um IP e outras configurações a computadores em uma rede definidos de forma automática no momento em que os mesmos forem conectados à rede. A escolha do IP a ser dado a cada computador pode ser manual, automática ou dinâmica.
Na manual, existe uma tabelapredefinida com os IP’s a serem usados com cada MAC,essa tabela é configurada no servidor de rede ou roteador administrador de redes. Se MAC conhecidos for associados ao IP e for criado um sistema de segurança, os computadores, androides, etc desconhecidos não receberão automaticamente um IP da rede, o que dificulta o acesso à rede por pessoas não autorizadas.
Dinâmica, a cada computador é dado um IP,independente do MAC. Nem todos os periféricos que podem ser ligados a uma rede suportam o protocolo DHCP, então o IP é associado de forma estática ao equipamento e, no servidor DHCP. Os dispositivos de rede que não suportam DHCP tem que ter uma maneira para que o IP seja configurado diretamente no mesmo. Isto serve especialmente para firmware de dispositivos eletrônicos mais limitados ou comconfigurações mais simples como alguns celulares  ou outros dispositivos que usem internet sem fio.
A importantacia do DHCP é muito grande, se não existisse essa tecnologia seria necessário configuração do IP, gateway e máscara de rede, tornando o processo mais difícil, demorado e com maiores chances de erros.
DNS quando um computador se comunica com outro na internet, para acessar uma página webprecisa saber o endereço do computador com o qual irá se comunicar. Esse endereço, chamado de endereço IP, é uma sequência de 4 números decimais separados por ponto da seguinte forma: 198.156.0.99.
Existem duas formas de acessar uma página na internet: pelo nome de domínio ou pelo endereço IP dos servidores nos quais ela está hospedada. Para não precisar digitar a sequência de números no navegadorsempre que quiser visitar um site, o DNS faz o trabalho pesado de traduzir as palavras que compõem a URL para o endereço IP do servidor.
Cada servidor possui um endereço IP único, logo, cada domínio leva a um IP específico. Por isso, não é possível ter dois sites diferentes com URLs iguais. Do contrário, diversos endereços diferentes poderiam encaminhar você para o mesmo site.



2. Detalhecomo se estrutura uma rede com dois roteadores, bem como sua utilização em redes distintas em mesma rede.
Do modem sai um cabo que é conectado ao roteador1 pela porta LAN, do roteador sai um cabo de qualquer porta que é conectado ao roteador2, que não é na porta LAN, o cabo pode ser em qualquer outra, menos na porta LAN.
As Configurações são bem simples, o Gateway padrão dos dois roteadores temque está diferente para não ter conflito, exemplo, roteador1 – 10.0.0.1 e roteador2 10.0.0.2.
Se os dois estiveram com o mesmo Gateway, apenas o roteador1 vai está funcionando.
O DHCP do roteador1 tem que estar ativado, diferente do roteador2 que vai estar desabilitado, se o DHCP do roteador2 estiver ativado, não tem conexão no roteador2.
A segurança do roteador é no maximo possível(WPA/WPA2/TAKIP/AES) de escolha do usuário e senha no WI-FI.


3. Fale detalhadamente sobre segurança em sistema de informação e rede, comentando as principais tecnologias.

A Segurança da Informação se refere à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto as informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquerconteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.
Podem ser estabelecidas métricas para a definição do nível de segurança existente e, com isto, serem estabelecidas as bases para análise da melhoria ou piora da situação de segurança existente. A segurança de uma determinada informação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hardware
  • Hardware
  • Hardware
  • Hardware
  • hardware
  • Hardware
  • Hardware
  • HARDWARE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!