hardware março etip

1249 palavras 5 páginas
Casemod

Casemod é a modificação do gabinete de um computador. O termo é originado da língua inglesa, formado pela junção de "Case" (que significa caixa, gabinete) e "Mod" (significa a contração de modificação). Muitas pessoas, particularmente entusiastas em hardware usam o casemod para ilustrar o poder do computador (mostrando o hardware interno), e também por propósitos estéticos. Gabinetes também são modificados para melhorar o desempenho do computador. O objetivo inicial destas modificações era melhorar a refrigeração interna dos computadores através de abertura de passagens de ar, adaptação de ventiladores auxiliares na estrutura dos gabinetes e instalação de sistemas de refrigeração à agua (watercooler).
Não obstante, a busca por maior desempenho de placas e componentes (hardware) desses computadores, a partir da utilização de programas (softwares) mais exigentes (como jogos, modeladores 3D e CAD dentre outros), impulsionou a realização do overclocking, o que, por sua vez, foi tornando cada vez mais necessária a prática do casemod.
Modificações estéticas tornam-se bastante comuns, como: pinturas personalizadas, painéis de acrílico e luzes coloridas passaram a ser bastante utilizadas pelos aficionados, ou modders como são conhecidos.
Percebendo esta tendência, a indústria passou a produzir linhas de produtos específicos para casemod. Hoje em dia é possível encontrar no comércio especializado peças para computador em cores variadas, gabinetes com janelas transparentes e sistemas de refrigeração de alto-desempenho.

Conclusão

Casemod numa tradução literal é a “modificação da caixa(ou até gabinete)”, consiste no ato de personalizar, seja só na parte de fora ou até mesmo na parte de dentro ou você pode criar seu próprio gabinete, do jeito que você quiser. Ele pode ser associado ao tuning ato de modificação em carros onde o dono deixa seu equipamento com as características estéticas que mais atendam ao seu gosto

Fabricantes de Placas - Mãe e

Relacionados