hapádiojhda

829 palavras 4 páginas
Capitulo seis - A escolha

O que pensamos ou no que acreditamos não tem muita importância .A única coisa relevante é o que fazemos.
John Buskin

Práxis
É o pensamento que nos ensina que os pensamentos e sentimentos dirigem nosso comportamento. Pensamentos,sentimentos,crenças e nossos paradigmas. Também ensina o porque gostamos das coisas que preenchem nossas vidas . ( animais, amigos, familiares, atos , etc) . ficamos presos àqueles a quem prestamos atenção , com quem passamos o tempo ou a quem servimos.
Mas , a práxis também trabalha no lado oposto, ensinando que se não gostarmos de uma pessoa e a destratamos , vamos odia-la ainda mais, ou seja , se você se compromete a amar uma pessoa e a se doar para ela , você sintoniza suas ações e comportamentos com esse compromisso , com o tempo você passara a ter sentimentos positivos em relação a essa pessoa.
Os sentimentos v irão em conseqüência do comportamento.

Liderança começa com uma escolha
Ter escolhas incluem muitas vezes encaras as tremendas responsabilidades que nos dispomos a assumir e alinhar nossas ações com as boas intenções.
Pessoas com problemas de caráter , geralmente assumem muito pouco a responsabilidade por seus atos. Acabam que tudo que dá errado é culpa da outra pessoa, mas também existem aqueles que assumem responsabilidades demais, ou de as vezes de menos, como os neuróticos como os que tem problemas de caráter.

Determinismo – significa que para cada efeito ou evento físico ou mental, há uma causa.Independente das crenças , ele é encarado como uma verdade.Ele tem dado a nossa sociedade todas as desculpas para os maus comportamentos, evitando assim assumir responsabilidades adequadas por seus atos. Se soubermos a causa, física ou mental, poderemos predizer o efeito, embora os genes e o ambiente tenham efeito sobre nós ainda somos livres para fazer nossas próprias escolhas.

Disciplina tem como objetivo ensinar-nos a fazer o que não é natural , através dela podemos fazer com

Relacionados