Hanran

1050 palavras 5 páginas
Anomalias Dentárias
Aluna: Ellyandra da Silva Monteiro R.A:13336150
5.Pérolas de Esmalte: As pérolas de esmalte, são estruturas hemisféricas, que podem-se constituir inteiramente de esmalte ou contêm dentina subjacente e tecido pulpar. A maioria projeta-se da superfície da ariz, acreditando-se que apareçam de uma protuberância localizada na camada odontoblástica.
-É uma pequena masssa de esmalte, localizada usualmente na área de furca.
-Pode ser difícil distinguir uma pérola de esmalte de um pequeno supranumerário fusionado com a raiz.
-São mais frequentes nos dentes superiores, usualmente na mesial ou distal do 2º e 3º Molar superior. ---Na mandíbula aparece comumente por lingual ou vestibular.

Características Gerais
Nódulos de esmalte encontrados na superfície radicular, geralmente próximos à junção amelo-cementária, região de bifurcação, principalmente em molares superiores, seguido dos inferiores.
Características Clínicas
Não apresentam sintomas clínicos, ainda que possam predispor à formação de bolsas periodontais.
Características Radiográficas
Nódulos radiopacos bem-definidos, geralmente circulares, ao longo da superfície da raiz, estendendo-se da junção esmalte-dentina para a dentina coronária subjacente. São lisos, redondos e de densidade comparada ao esmalte da coroa.
Diagnóstico Diferencial
Pedra pulpar, quando fica projetado sobre a coroa;
Cálculo.
6.Fusão Dentária: é a união ou fusão de dois ou mais dentes.
Durante a formação do órgão dental, que irá formar o dente, no futuro, podem ocorrer alterações, como por exemplo um trauma ou algumas congênitas e um ou mais dentes podem se fundir, causando uma alteração anatômica importante no elemento dental resultante.
A diferença entre a geminação e a fusão pode ser determinada pela contagem dos dentes: na fusão, dois dentes são unidos pela dentina e esmalte, e as polpas podem estar ou não unidas, na geminação, existe apenas uma polpa e uma raiz, então, se os dois dentes unidos forem

Relacionados

  • Jean say
    3538 palavras | 15 páginas
  • Peça Inocência
    5094 palavras | 21 páginas
  • Dicionário de japonês-português
    101436 palavras | 406 páginas