HANDEBOL

453 palavras 2 páginas
Plano De Aula
Drible

Série: 5 ao 9°
Classe social: Baixa
Número de alunos: 40
Sexo: Masculino e Feminino
Material necessário: Bolas de basquete,
Espaço a ser usado: quadra de esportes
“Apresentamos este plano de aula, visando despertar o interesse pela pratica de basquete por meio da Educação Física para alunos do Ensino Fundamental, com duração aproximada de 55 min. Dividiremos a aula em:

* Parte Inicial: alongamento e aquecimento (05 a 15 min. );
* Parte Principal: atividades para desenvolvimento do drible do basquete (25 a 30);
* Parte Final: volta à calma (06 a 10 min.). Reuniremos os alunos após as atividades inicias e faremos uma atividade de baixa intensidade e um breve debate com perguntas e respostas sobre as atividades a serem praticadas.

Objetivo
- Aprender as técnicas para o drible.
Definição
Drible e a ação de qui-Ca a bola no chão progredido ou não no espaço de jogo superando ou não o adversário, manejo de bola, controle da bola, com uma ou com as duas mãos paras bruscas, saídas rápidas também podem ser caracterizadas como dribles.

Parte Inicial
(ALONGAMENTO E AQUECIMENTO)

*Pés paralelos, alinhados com o quadril, Joelhos levemente flexionados e braços erguidos acima da cabeça, Devagar, comece a fazer movimentos circulares com a cintura; repita cinco vezes para a esquerda e cinco vezes para a direita.
*Membros inferiores na largura dos ombros, mãos estendidas ao longo do tronco efetuando movimento de circulação do ombros para frente e para traz (encolhimento)
Parte Principal
(EXERCÍCIOS)
*Dribles Com Movimentação
1)Separar os alunos em dois grupo de 20,um de cada lado da quadra, formando 4 colunas de cada lado,Um grupo ficara com bolas,Os alunos com a pose de bola deveram passar de uma lado da quadra pra outra caminhando e kicando a bola com umas das contra ao chão,ao mesmo tempo os alunos que estão no lado opostos deveram vir ao encontro do mesmo e tentar

Relacionados

  • Relatório de estatistica
    2736 palavras | 11 páginas
  • Estabilidade no prognóstico do perfil de aptidão física de jovens atletas de handebol
    6266 palavras | 26 páginas
  • Jogos Cooperativos e a Pedagogia do Esporte
    40897 palavras | 164 páginas
  • Jogos cooperativos
    37568 palavras | 151 páginas