HANDEBOL E GINASTICA PROCESSO EVOLUTIVO ATRAVES DA BOMECANICA

1197 palavras 5 páginas
“O processo Histórico evolutivo nas modalidades handebol e ginástica proporcionado pelos avanços tecnológicos”

Introdução À educação Física e seus esportes tem substancial importância na sociedade e no desenvolvimento mental. Com isto o compromisso de cinco alunos do curso de educação física foi abordar os avanços tecnológicos nas modalidades da ginástica e handebol, trazido pelos avanços obtidos nos estudos da biomecânica.
Objetivo
Queremos tornar visível o avanço tecnológico no meio em que vivemos. Enfatizando principalmente o handebol e a ginástica, e também correlacionar as velocidades lineares dos movimentos e agilidades dos movimentos de ambas modalidades seja handebol ou ginástica que por sua vez nos tem mostrado muitas novidades para o imprescindível desenvolvimento nas modalidades.

Ginástica e handebol: O que evoluiu nas últimas décadas com o estudo da biomecânica. Tanto no handebol quanto na ginástica é visível a mudança do passado ao contemporâneo, pois encontramos em várias modalidades mudanças expressivas em exercícios, competições, aparelhos, tendências, alimentação e tecnologia. O que é benéfico ao condicionamento físico e motor. O avanço físico obtidos dos atletas através da tecnologia, melhorando seus movimentos individuais e coletivos por conseqüência vindo a obter quebra de recordes e melhor preparo físico, com isso são criado melhores técnicas e táticas nas apresentações e nos campeonatos. Avanços tecnológicos no Handebol. Há alguns anos atrás essa modalidade era praticada somente em campos, com onze jogadores em cada equipe, tornando-se assim mais complicado e menos confortável aos atletas sendo desgastante a prática dessa modalidade. Hoje, com os grandes avanços científicos nesta modalidade é possível a prática deste esporte em quadras poliesportivas com sete jogadores em cada equipe tornando assim a exercício mais agradável. Com a mudança do campo para a quadra, e novas invenções como placar eletrônico, bolas,

Relacionados