Hande Atps

426 palavras 2 páginas
Bruno Souza
Virou espelho brasileiro do esporte (handebol), para muitos novos jogadores q atuam na atualidade no Brasil,após suas conquistas. Nasceu em Niterói,começando no esporte aos seus 13 anos de idade onde morava,após um tempo jogando em sua cidade bruno decidiu ir para São Paulo jogar no metodista onde ficou por um tempo .
O armador que agora atua na nossa seleção,acabou sofrendo um acidente de carro,que resultou em um deslocamento vertebral que por pouco não afastou bruno do esporte q tanto amava . E com sua volta as quadras, ele como sempre visou em um campeonato.
E com o começo do campeonato Pan-Americano bruno consegui um crescimento extraordinário profissionalmente , que com isso resultou sua ida pra o Canadá em(1999) que mostrou sua diferença marcando 14 gols em uma decisão muito importante pra sua equipe.
E isso fez com que Bruno Souza continuasse brilhando no esporte que tanto se dedica quanto na nossa Seleção Brasileira como Também no exterior.

Historia do handebol
O handebol em si foi criado no ano 1919 por um professor alemão que seu nome era Karl Schelenz.
Esporte começo a ser jogado por países com exemplo: Áustria,Suíça e também Alemanha, com as regras q a FAG ( Federação Alemã de Ginástica) tinham publicadas.Neste período as partidas eram realizadas em campos como de futebol (gramado),e cada equipe possuam em seu time titular 11 jogadores como também em nosso futebol.
E foi realizada sua primeira partida internacional de handebol no ano de 1925 , entre as equipes Alemanha e Áustria,q com melhor desempenho a equipe da Áustria levou a melhor .
E nisso o esporte começou a crescer de um forma , que no ano de 1934 o COI
(Comitê Olímpico Internacional ) colocou o esporte como olímpico.E nas Olimpíadas de Berlim em 1936 seis países disputaram medalha jogando handebol , que desta vez quem se deu a melhor foi a equipe da Alemanha sedo campeã em cima da Áustria.
Depois em 1938 foi disputado o primeiro campeonato de handebol mundial

Relacionados

  • Citotoxicidade
    2137 palavras | 9 páginas