handbaal

419 palavras 2 páginas
A duração de cada tempo é de 30 minutos, com um intervalo de 10 minutos. Uma equipe écomposta de seis jogadores de campo e um goleiro.
Manejo de bola: Lançar, bater, empurrar, socar, parar e pegar a bola, não importa de quemaneira, com ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxa e joelhos. Segurar a bola durante o máximo de três segundos mesmo se ela está no chão. Fazer o máximo de três passos com abola na mão. Conduzir ou manejar a bola com os pés é proibido.
Comportamento para com o adversário: Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar dabola. Tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado. Bloquearo caminho do adversário com o corpo. É proibido arrancar a bola do adversário com uma oucom duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem nas mãos.
Área de gol: Somente o goleiro pode permanecer na área de gol. O atacante que penetrarnessa área é punido com um tiro livre. O jogador que invadir a área de gol, depois de terlançado a bola, não está sujeito a qualquer punição.
Lance lateral: O lance lateral é ordenado, desde que a bola tenha transposto completamente alinha lateral.
Tiro de meta: O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando antes de ultrapassar alinha de fundo, abola tenha sido tocada, em último lugar, por um jogador da equipe atacanteou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro de sua área de gol.
Lance de escanteio: o lance de escanteio é ordenado desde que a bola tocada pela equipedefensora ultrapasse a linha de fundo. O lance é executado no ponto de interseção da linha defundo e a linha lateral.
Lance livre: É ordenado lance livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador, lance de saída irregular, manejo irregular da bola, comportamento incorreto para como adversário, execução ou conduta irregular no lance livre e no lance de sete metros; condutaantidesportiva.
Lance de 7m: Esse lance é ordenado com uma falta grave sobre o adversário.
Bola ao

Relacionados

  • Handbaal
    325 palavras | 2 páginas