Hamburgueria do Gremio

622 palavras 3 páginas
Matriz de atividade em equipe – tarefa individual 4*

Módulo: 3
Atividade: Tarefa Individual
Título: Plano estratégico para a variável Produto
Aluno: Nelson Luiz de Oliveira
Disciplina: Marketing Esportivo
Turma: 1
Introdução
O objetivo deste trabalho e comentar sobre a criação do produto “Hamburgueria 1903” criada pelo Grêmio de Futebol Porto-alegrense.
Com base em pesquisas e observação do mercado brasileiro que o consumo diário de refeições fora do lar ser de 70 milhões no País, o Tricolor buscou o expertise da Sport Food, empresa especializada em desenvolvimento de franquias fast-food para times de futebol chegaram à elaboração de um produto que é inédito no Brasil e no mundo, a primeira rede de fast-food de clubes de futebol.
O objetivo do clube com esse produto é fortalecer a marca, buscar novas fontes de renda e oferecer mais conforto e benefícios aos torcedores, que devem ser tratados como consumidores.
A posição do Grêmio em adotar práticas de business na gestão facilita e incentiva a criação de novos produtos desse tipo, caminhando cada vez mais para a profissionalização do esporte no clube.
Outro fator que colabora e é um grande aliado para o sucesso desse produto é a segurança da marca Grêmio, e a paixão de seus torcedores pelo clube.

Indicação da abordagem
O produto terá uma abordagem emocional e de conforto/facilidades para o torcedor.

Descrição da abordagem proposta
O primeiro ponto que deve ser abordado no lançamento desse produto é também o emocional. A Hamburgueria do Grêmio dá ao torcedor a possibilidade se alimentar e ao mesmo tempo contribuir para o sucesso financeiro da equipe além de poder estar junto com seus torcedores vivendo um ambiente tipicamente Gremista.

Outra proposta é aproximar cada vez mais o torcedor do clube, os torcedores terão nessas lanchonetes contato com um produto inédito no mercado do futebol e sensação de estar ajudando e fazendo parte da história do clube. O objetivo também é mostrar que

Relacionados