halowen

1000 palavras 4 páginas
Última modificação há 2 dias por Theys York
Dia das bruxas
Vigiar esta página
Disambig grey.svg Nota: Halloween redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Halloween (desambiguação).
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dia das bruxas
Jack-o'-Lantern 2003-10-31.jpg
Coca iluminada.
Nome oficial Halloween
Outro(s) nome(s) Halloween
Tipo Secular
Seguido por Mundial
Data 31 de Outubro

Início Amanhecer do dia 31 de Outubro
Término Meia-noite do dia 31 de Outubro
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa e pronuncia-se: Reino Unido /hæləʊˈiːn/ ; Estados Unidos/hæloʊˈiːn/[1] ) é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.[2] [3] [4]

Etimologia

O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. [5] No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos(no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro).Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões.

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das

Relacionados

  • Halowen
    775 palavras | 4 páginas
  • trabalho de ingles
    756 palavras | 4 páginas
  • czdfdasczadvfa
    1312 palavras | 6 páginas