hahashah

593 palavras 3 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE SORRISO/MT.

Banco OGXP3 S/A., com sede na rua... (endereço completo), CNPJ número..., representada por seu diretor..., por seu advogado (documento de mandato em anexo), vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência propor, AÇÃO MONITÓRIA, pelo Rito Especial, com fundamento nos artigos 1.102-A e seguintes, do Código de Processo Civil, em face de Dionísio Cerqueira, empresário individual, com sede a rua... (endereço completo), CNPJ número..., pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.

I – DOS FATOS

O Réu, Sr. Dionísio Cerqueira, dirigiu-se ao Autor, Banco OGXP3, no intuito de contrair crédito, diretamente em conta corrente, através de contrato de abertura de crédito. Contraiu um crédito no valor de R$ 17.240,87, pois resolveu expandir o seu estabelecimento comercial, entusiasmado com a possibilidade de aumento em suas vendas na época de natal. Ocorre que, em decorrência da crise financeira que enfrentava o País, suas vendas não lograram êxito conforme se imaginava e, o Réu não obteve lucro algum se tornando assim, inadimplente quanto ao crédito contraído anteriormente junto ao Autor.

II – DO MÉRITO Resta claro, que o Réu encontra-se em débito com o Autor, tendo em vista a falta de pagamento do crédito contraído no valor de R$ 17.240,87 na data acordada entre ambos, conforme previsto no artigo 394 e seguintes do Código Civil. Importante salientar que, a abertura de crédito em conta corrente não possuiu forca de titulo executivo, não sendo assim cabível execução do próprio contrato, mesmo que acompanhado do extrato do saldo devedor, conforme previsão na súmula 233 do STJ. É de conhecimento de Vossa Excelência que, quando vencidos os prazos para pagamento da abertura de crédito, se o cliente não o efetuar será cabível, portanto, a propositura de Ação Monitória, conforme previsto no artigo

Relacionados