HAHAhiihhh

24389 palavras 98 páginas
7/13/13

(Versão para impressão) Desenvolvimento Humano nas Organizações

Desenvolvimento Humano nas Organizações
Objetivos
Ementa
Estratégias de capacitação e desenvolvimento profissional. Gerenciamento de necessidades de desenvolvimento profissional. Designer de treinamento – processo de construção da grade e do conteúdo programático. Novas tecnologias da educação. Orientação profissional: desenvolvimento de trilhas de aprendizagem. Avaliação de impacto/resultado do treinamento no posto de trabalho. Estudo de casos e relatos de experiências na área.

Objetivo Geral
Desenvolver uma abordagem do subsistema de desenvolvimento humano compatível com as mudanças organizacionais e com a evolução das políticas e práticas da gestão de pessoas.

Contextualização
Parece inquestionável a relevância que as áreas de treinamento e desenvolvimento estão adquirindo sobre as demais funções da gestão de pessoas. A migração do T&D tradicional para a educação corporativa ganhou foco e força estratégica, evidenciando­se como um dos pilares de uma gestão empresarial bem sucedida. (EBOLI, 2002, p. 185)
No âmbito das grandes transformações da sociedade e do mundo do trabalho, a forma como as pessoas são percebidas nas organizações e as exigências que lhes são postas em termos de formação e de capacidade de agregação de valor sofreram transformações. Da necessidade de treinamento para a realização de tarefas bem definidas e para o desempenho de cargos específicos, passou­se à busca do desenvolvimento de perfis profissionais polivalentes, flexíveis, baseados em habilidades cognitivas e posturas estratégicas, capazes de acompanhar a velocidade das mudanças e de se antecipar à obsolescência do conhecimento.
Como cita Eboli (2002), a migração das tradicionais formas de treinamento para a concepção de educação corporativa colocou

Relacionados