hahagsf

3484 palavras 14 páginas
Plataformas DWA

MODELOS PL4 e PL6

MUITA ATENÇÃO:

As plataformas e medidas dos espaços da caixa de corrida descritas nesta página são apropriados para utilização normalmente em residências unifamiliares e os equipamentos das fotografias não estão homologados para uso com cadeiras de rodas porque a área da cabine não está dentro do que exige a norma NBR 15.655-1.

Todos estes projetos fotografados nesta página foram executados pela DWA antes do advento da nova regulamentação da ABNT e que regulou as medidas mínimas para as plataformas utilizadas para pessoas com necessidades especiais.

Portanto, antes de fazer o seu projeto, consulte a DWA para passarmos os desenhos dos espaços que atendem plenamente às novas normas.

image003

Podemos fazer a plataforma externamente ou internamente. Em caso de ser instalada externamente, uma proteção contra chuva deve ser providenciada. Aqui está o exemplo de uma plataforma externa com estrutura metálica revestida de vidros em perfis de alumínio anodizados.

INSTALAÇÃO PADRÃO DWA

LEMBRE-SE QUE ESTE ESPAÇO NÃO ATENDE À NOVA LEGISLAÇÃO .

EM CASO DE NECESSITAR DE PLATAFORMAS DENTRO DA NBR 15.655-1, CONSULTE A DWA.

Área que deve ser reservada para a entrada da plataforma elevatória

Para instalação do modelo standard de nossos elevadores residenciais que medem 120cm x 90cm, precisamos de um espaço de 1,30m x 1,30m. Veja foto de um elevador nesta posição logo abaixo.

image006

Não havendo disponibilidade deste espaço, entendimentos preliminares são necessários para adequarmos um projeto modificado da plataforma ao espaço disponível. Muitas variações são possíveis. Entre em contato conosco.

O vão de porta deve ser deixado com 1.075m de largura x 2,15m de altura. No lado da coluna tem que haver uma sobra de coluna de 14,6cm. Veja desenho acima.

image041

Porta inferior num elevador modelo standard PL4 conforme esquema do

Relacionados