Hageen daz

375 palavras 2 páginas
Notícias
Häagen Dazs corta preço para ampliar mercado

A General Mills iniciou no final do ano pássado o trabalho de reposicionamento do sorvete premiun Häagen Dazs no mercado nacional. O foco é introduzi-lo no varejo com melhor posicionamento de preço, em torno de 30% abaixo do praticado até então. O presidente da General Mills, Fernando Falco, fala sobre o que a empresa pretende:

"Temos como meta aumentar o consumo de Häagen Dazs no país. Por essa razão nossa estratégia é trazê-lo cada vez mais para perto do consumidor e ter exposição massificada dos itens," diz Marcos Scaldelai gerente de Marketing da General Mills. O produto continuará sendo importado da França, mas a empresa não descarta a possibilidade de regionalizar a produção no Mercosul.

Em termos de capilaridade, a General Mills, que planeja ter 5% de market share no mercado de sorvetes objetiva se consolidar no varejo e atuar em todas as regiões do país, focando os públicos alvo A e B. Até então, grande parte das vendas acontecia na BlockBuster. A intenção era ampliar a penetração no canal varejo, principalmente em grandes redes com Carrefour e Wall Mart.

Para isso, aumentou o número de freezers em estabelecimentos comerciais de 350 unidades para 1,5 mil. Outra estratégia consiste em diminuir a margem de lucro em toda cadeia de distribuição e trazer o preço final ao consumidor de R$ 22,90 para R$ 15,90, ficando num patamar mais acessível.

Esta nova fase da Häagen Dazs no Brasil envolve a compra da master franquia e a gestão própria das lojas em atividade em São Paulo, antes pertencentes ao grupo português Caravelas, processo finalizado em maio de 2005, além das unidades da expansão em Brasília e Rio de Janeiro

"A recompra da Master Franquia faz parte de um plano de expansão internacional que contempla cerca de 40 lojas até abril na Ámerica Latina, Caribe e África do Sul. No Brasil, pretendemos chegar a 20 unidades em dois anos" diz Scaldelai gerente de markenting da General Mills.

Relacionados

  • A Sazonalidade na Idústria de Sorvete Capricho
    9194 palavras | 37 páginas