hagagag

1312 palavras 6 páginas
Apresentação

Esse projeto foi solicitado para a obtenção de nota da disciplina de comportamento do consumidor do curso de tecnologia em marketing.
Nele constará campanhas da marca Chevrolet, com análises da psicologia do consumidor e explicações sobre as abordagens usadas pela marca para atrair a atenção e despertar o interesse do público-alvo.
Assim, o grupo após analisa-las, irá opinar sobre os métodos utilizados e sugerirá melhores abordagens para agradar o público se assim for necessário.

-Quem é a Chevrolet?

A Chevrolet foi fundada em 1911, por Louis Chevrolet e é pertencente a General Motors (GM) juntamente com Opel, Vauxhall, Daewoo e Holden. A sua história se iniciou nos Estados Unidos, onde marcou história por fabricar carros como o Corvette, Camaro entre muitos outros. No Brasil, o seu primeiro sucesso de vendas foi a Veraneio em 1964, onde a marca usou da ousadia para montar um veículo espaçoso e confortável para a época. Com o passar dos anos, a Chevrolet continuou com o mesmo pensamento, lançando o seu modelo de luxo Opala Comodoro, para atender outros tipo de consumidores. A marca fabricou em massa o Chevette, um veículo ágil e econômico, onde saiu de linha em 1994, para dar lugar ao Corsa. Assim, hoje em dia, a Chevrolet é a terceira marca que mais vende veículos no Brasil, com uma participação de mercado de 17,5%.

-Fatores que influenciam no comportamento do consumidor

Para melhor compreensão das abordagens usadas pela empresa Chevrolet, constará as explicações sobre os fatores psicológicos, psicossociais, econômicos e demográficos.

Segundo GADE Christiane, os fatores psicológicos "são os conceitos que refletem as medidas internas do mundo subjetivo do consumidor, suas atitudes, opiniões e valores", ou seja, fatores psicológicos dependem somente do que se passa no pensamento do consumidor, sem interferências dos outros indivíduos, e na visão de Sant’Anna (1989), para que um consumidor tome a decisão de compra, é preciso que na

Relacionados