habeas corpus

Páginas: 2 (319 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Presidente do Tribunal.









Nome completo, inscrito (a) na OAB/SP sob o n° ..., com escritório na ..., Bairro ..., Cidade ..., Estado..., vem perante vossa excelência , com fundamento nos artigos 5°, LXVIII, CF e artigo 648 Código de Processo Penal, impetrar (Não esquecer que quem impetra no exame da ordem é o advogado)HABEAS CORPUS com pedido de LIMINAR (sempre colocar com a “liminar” para o processo ir mais rápido)

em favor de (qualificação do paciente), apontando como autoridade coatora o juiz da ... vara criminalda Comarca de ..., nos autos do processo ..., pelos motivos a seguir aduzidos.

I) Do Trancamento da Ação penal.
O crime pelo qual o denunciado foi acusado trata-se do crime previsto noartigo 213, “caput” do Código Penal, crime de Ação Penal Pública condicionada à representação.
Sabe-se que o Ministério Público ofereceu a denuncia sem a representação e por esse motivo é parteilegítima. Na ação então falta a condição da ação “legitimidade de parte”, e consequentemente falta a justa causa para o constrangimento ilegal e por esse motivo requer-se o trancamento da ação penal.II) Do Relaxamento do Flagrante Ilegal.
Como é sabido, o denunciado foi encontrado 4 (quatro) horas depois do suposto crime, então não há o estado de flagrância.

III) Da falta dos requisitosautorizadores da Prisão Preventiva.
O juiz alega que o réu é perigoso e cometeu crime grave mas os Tribunais superiores entendem pacificamente que a gravidade do crime em abstrato não é motivaçãoidônea para tal feito, até porque a vítima não reconheceu o acusado.

IV) Do pedido
Diante de todo o exposto, requer a vossa excelência a concessão da liminar e ao final, do presente writepara determinar o trancamento da ação penal ou de forma subsidiária a revogação da Prisão Preventiva com a consequente expedição do Alvará de Soltura, sendo o réu posto em liberdade.

Termos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Habeas Corpus
  • HABEAS CORPUS
  • HABEAS CORPUS
  • habeas corpus
  • habeas corpus
  • Habeas Corpus
  • habeas corpus
  • Habeas Corpus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!